quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Coco Chanel: Diva



Gabrielle "Coco" Chanel foi a responsável por revolucionar a moda da década de 20. Você gosta das lindas roupinhas de marinheiro? Bom, foi ela quem adaptou as peças ao nosso guarda-roupa. Você curte colares de pérola? Coco Chanel os popularizou. Você gosta de vestir uma peça confortável? Sem Coco Chanel as mulheres estariam presas a arames que estilistas da época impunham em suas coleções.
Chanel foi uma francesa criada em um colégio interno com sua irmã, porque seu pai era muito pobre. Quando deixou o colégio interno tentou ser bailarina, até se lançar na moda.
Talvez sua maior criação tenha sido o perfume Chanel nº 5. 5 por ter alcançado o bom resultado apenas na 5ª tentativa.
Também popularizou o corte de cabelo que leva seu nome e um estilo de sapatos. Seus tailleurs ficaram famosos na alta-costura.
Ainda hoje, seu ateliér é destaque em desfiles das mais importantes semanas de moda do mundo.
Por isso, leitores, se você já usou ou gosta de algo que eu citei nesse post, agradeça a essa mulher, que foi um dos maiores ícones da moda de todos os tempos.

obs: recomendo assistir ao filme Coco Antes de Chanel.

2 comentários:

  1. gabrielle coco chanel. diva forever <3

    ;*

    ResponderExcluir
  2. É claro que eu prefiro as roupas confortáveis, mas não deixei de gostar dos arames, espartilhos são lindos! *-* rs. Belo post! Gostei (: tá de parabéns gata!

    ResponderExcluir