segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Corpete, Espartilho, Corset, Corselet?

     A pedido de uma amiga, estou fazendo esse post para esclarecer uma dúvida muito comum:
     Qual a diferença entre Corpete, Corset, Corselet e Espartilho?
     Basicamente é o seguinte: Espartilho e Corset são a mesma coisa. Corpete e Corselet são outra coisa.
     Não entendeu? Eu explico:
     Espartilho é Corset em português. A tradução. São esses que as mulheres usavam há anos atrás para definir a silhueta. Eles possuem, em seu interior, arames que empurram a cintura. Se usado exageradamente, deforma a estrutura óssea de uma pessoa. Quem decidir usar o espartilho/corset deve ter muito cuidado ao escolher. Preste atenção no material usado para evitar riscos à saúde.
     Já o Corpete/Corselet são feitos com estrutura mais confortável, como elástico. Ele marca a silhueta sem deformá-la. Se você estiver um pouquinho acima do peso, evite usar o Corpete, porque o elástico marcará todos os pneuzinhos.
    No mundo das celebridades, uma das maiores adeptas do Espartilho é a Diva Burlesca, Dita Von Teese, que usa suas peças em performances pin-up.
    Nas minhas fotos, uso um corpete que comprei na Zara. Pode ser usado por cima de camisetas ou vestidos, assim como sozinho, como eu fiz, acompanhado de um colar de pérolas.

9 comentários:

  1. Mariana, é ótimo encontrar nessa "blogosfera" alguém aqui de Brasília! Adorei seu blog e estou te seguindo, o meu é www.madeinmode2you.blogspot.com bjos =*

    ResponderExcluir
  2. Ah gostei do blog e estou seguindo http://charmosaeestilosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. super esclarecedor.
    amei as fotos estão lindas.
    Parabens pelo blog, estou seguindo.
    Que tal passar no Uma Graça para conhecer também?


    beijos
    Carol
    www.umagraca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. UAU!!! Arrasou amiga!!
    Adorei o post e sabe q sempre tive dúvidas disso!! =)

    Olha, tem selinho pra vcs lá blog!!
    Bjsss =)

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu look!!!
    beijos =D
    Luana

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu corpete, espartilho, corsele!
    E super lindo e nao tem aqueeeela cara de corpete! ;)

    Bjss

    ResponderExcluir