domingo, 12 de setembro de 2010

Um pouco folk...

          Para o look de hoje, eu me inspirei um pouco na moda folk, estilo que permite combinar diferentes estampas sem ficar brega. A palavra folk vem de folclore, por ser um estilo que agrega um pouquinho de cada cultura em suas combinações.
          Há o Folk Hippie, o Cigano e o Afro. A moda usa tecidos rústicos e couro artesanal. Blusas, casacos e vestidos normalmente têm estampas florais, como as do meu vestido. Roupas com franjas, botas de cano alto e túnicas fazem parte do guarda-roupa folk. Como acessórios, xales e colares predominam.
          O estilo fez muito sucesso nas décadas de 60 e 70, principalmente em hippies. Na Europa, foi fortemente influenciada pelas roupas dos ciganos nômades.

          Para as fotos, peguei inspiração na obra Supermarket Shopper, de Duane Hanson, artista que ficou conhecido por retratar situações do cotidiano popular, usando poliéster e fibra de vidro em suas esculturas humanas em tamanho natural.
          Fiz as fotos em um shopping/supermercado da cidade. Dá só uma olhada:

11 comentários:

  1. Estou te seguindo também,obrigada pelo comentário lá no Post.Ah,gostei muito do título do Blog,muito criativo!
    Ps:Que lindo esse anel,hein,flor!?
    Beijão!
    www.infinitofeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari,
    Adorei o seu blog e a forma criativa como vc está fotografando os looks. É vc mesmo que se fotografa ou tem alguém fazendo isto para vc. Se tiver, por favor, coloque o nome do(a) fotógrafo(a), pois o trabalho está muito bom.
    Estou seguindo vc e vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
    Bjkas e uma ótima semana para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Linda obrigada pela visita ao meu blog, e volte sempre viu.
    Beijos :*

    http://lamodde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog, super lindo e você me parece ser uma fofa, já gostei, pretendo voltar muito mais :)
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  5. Eu queria mostrar looks em meu blog 1x por semana mas eu nao levo jeito p fotografia hahahaha engraçado como vc é bem fotogência

    um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari,
    Vc leva jeito para fotos! Eu sou formada em Comunicação Visual pela Unesp e posso dizer que não é qqer pessoa que consegue fotografar como vc está fotografando! Parabéns.
    Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Mari,

    Eu sou apaixonada pelo universo folk, música, moda, personagens, enfim...
    Adorei suas fotos, super diferentes das tradicionais. Gostei muito do teu blog, viu?
    Super beijo ;*
    http://www.girodemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie nossa que d++++, adorei as fotos... Eu não conhecia ainda o universo folk adorei vou adotar no meu estilo agora!!!
    Beijãoooooooo

    ResponderExcluir
  9. Oii , adorei seu blog , to seguindo .. Se puder me seguir também : www.juliana-greco.blogspot.com
    Valeu , beeijos :*

    ResponderExcluir
  10. oiii
    Mari
    vc é
    espetacular
    nas suas fotos
    parabénsss
    ;)
    Tarsila Vogue

    ResponderExcluir
  11. Adoreeei, adorei tudo! O vestido, as fotos, a sandália! Uau (:

    ResponderExcluir