sábado, 9 de outubro de 2010

Não tá na moda: Lixo eleitoral


        Visto assim parece uma bela colagem, não é? Mas não tem nada de belo em toneladas de papel espalhadas pelo meio da rua.
         O assunto foge um pouco à temática do blog, mas não posso deixar passar em branco. O segundo turno das eleições vem aí, e se cada um tivesse um pouquinho de conciência, não haveria tanto lixo nas ruas.
         A culpa não é só dos eleitores que recebem os panfletos e colinhas e os jogam na rua, mas também dos candidatos que produzem tanto lixo. Não faz sentido eles fazerem tantas promessas e campanhas, se não se dão ao trabalho de um campanha livre de lixo. Seria para combinar com a ficha suja deles? Enfim...
       Eu moro no Distrito Federal, ao lado de uma zona eleitoral, e minha rua vira uma lixeira pública. Domingo, quando saía do colégio em que voto, um carro passou ao meu lado e literalmente vomitou dezenas de panfletos de candidato X ao meu lado.
       As fotos foram tiradas no dia seguinte às eleições, segunda-feira.
       Fica aí então a dica de consciência. Vamos contribuir para eleições mais limpas no segundo turno.






ps: mil desculpas pela ausência. Este fim de semana estou em Goiânia, mas amanhã já estarei em casa com alguns posts para vocês. Beijinhos Tá Modado :*
ps²: responderei a toooodos os comentários, como faço sempre, amanhã.

4 comentários:

  1. Realmente isso é o cumulo, na minha cidae alguns jogavam no chão msmo e o pior tinha gnt que n sabia AINDA em quem votar e pegava qualquer um do chão msmo!

    BEIJOS FLOR

    ResponderExcluir
  2. No dia anterior a votação as ruas não se encontravam assim, foram os candidatos que mandaram sujar as ruas dessa forma durante a noite. Vergonhoso. Arrasou no post! Esse foi o meu preferido. rs. Beeijos gata :*

    ResponderExcluir
  3. Realmente é um absurdo ver isso a cidade aqui tava um lixão tbm... Ah querida quanto aos lenços removedores, vem 25 un. em cada potinho. Bjãoooo

    ResponderExcluir
  4. É um absurdo.
    Vamos pensar, existe um monte de campanhas no BRASIL a fora, pedindo para nós produzir-mos menos lixo, para tentar prolongar um pouquinho mais a vida no mundo.
    E os caras que querem que eu coloque eles no poder produzem tanto lixo assim, desta forma não vai mas existir mas país, só lixo mesmo.

    ResponderExcluir