quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Zezão: Arte na Rua

    Ontem li, na Folha.com uma matéria que me deixou um pouco chateada. O grafiteiro Zezão foi preso após ser pego grafitando um muro em São Paulo, na região da Luz (não conheço São Paulo, então não estou familiarizada com os lugares).
    De qualquer forma, a matéria da Folha me motivou a fazer esse post.
    Em 2009, estudando o muralismo, um professor de Artes me mostrou as obras de Zezão, que me encantaram.
    Ele nasceu em São Paulo, em 1971, e aprendeu a pintar nas ruas. Fez incontáveis trabalhos nos esgotos e córregos de São Paulo, a fim de denunciar o lixo da urbanização descontrolada da cidade.
    Atualmente, tem obras avaliadas em mais de R$ 10 mil.
    Expandiu seus locais de trabalho. Grafitou em praias poluídas e até nas catacumbas de Paris. Fez uma parceria com a Nike, onde customizou o Nike Air Force 1. Um modelo prateado com a estampa azul de sua marca registrada.
    É isso aí, galera. Moda, arte, grafite, rua, crítica social. Tudo anda junto. 
    A moda muda, e se muda, Tá Modado.




ps: pensem um pouco em como as nossas cidades tratam os seus artistas.

9 comentários:

  1. oi. Seu blog é bem fofo!
    Beijos e boas festas!

    ResponderExcluir
  2. Mariana você tem que somar até chegar a um único algaritmo. Se deu 11, 11 = 1+1= 2, 2 é a cor laranja!

    Ah já vi esse grafite em um monte lugar...bem famoso né?

    ResponderExcluir
  3. Que bacana! (: adooorei ^^
    são bem criativos esses grafites!
    Mari flor, feliz 2011!

    Beijos.
    http://diariodelooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu acho foda, é demais!
    Arrazou ;)


    makeborrado.blogspot.com

    Um beijo,
    ;*

    ResponderExcluir
  5. OI ADOREI SEU BLOG E ESTOU SEGUINDO
    ME SEGUE?
    WWW.AMORIMORTALL.BLOGSPOT.COM
    VOU GOSTAR MUITO QUE SEJAMOS AMIGAS
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  6. Lindona, que triste , as pessoas da propria cidade não saber valorizar um trabalho tão legal interessante e bonito..
    Pena muita pena ..
    Beijão Linda :*

    http://lamodde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, minha flor!!

    O trabalho dele realmente é maravilhoso e com sacadas muito inteligentes. É uma pena essa falta de valorização.

    Um beijão e te espero lá no blog ;)
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acho super legal!
    Ainda mais pra encher de cor as ruas.

    Beijo, gatíssima!
    http://jeansandjacket.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. A última foto, a das caveiras no túnel, é o Alexandre Orion e não o Zezão

    ResponderExcluir