terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Pontos de Cores


     No look de hoje resolvi brincar um pouco com as cores. Se tem algo que odeio é a noção que grande parte das pessoas têm sobre "combinar cores". Combinar é muito mais do que usar uma bolsa azul, um sapato azul e um cinto azul. Combinar cores é coordenar. É fazer de si uma paleta.
     Existem várias tendências legais que servem de inspiração na hora de misturar cores, como as Candy Colors. São cores leves e alegres, que dão uma amenizada no neon exagerado. Bem no estilo Lady Like.
     Tem também a Color Block. Essa é um pouco mais recente. É uma variação elegante do estilo "coloridos". Apenas uma peça de cada cor, mas sempre coordenadas. Cores quentes com cores quentes e cores frias com cores frias. E nada de estampa!
     Essas duas tendências, bem como várias outras, são chave para inspiração para qualquer um que resolver dar uma alegrada no look sóbrio.
     Para quem quer se jogar na mistura de cores, a dica fundamental é coordenar. Vale até consultar um círculo cromático se quiser. Cores opostas como verde e vermelho? Não exagere. Cores frias (azul, verde e violeta) sempre caem  bem juntas. Cores quentes (amarelo, vermelho, laranja, fúcsia) misturadas são a cara do verão .
     Optou por todas as peças coloridas? Exclua as estampas do look. Seu calçado é colorido demais? Contenha-se na roupa. Use a criatividade sem esquecer do bom senso. Você é o seu melhor crítico.


Essa é uma sugestão bem amena, para quem não está muito seguro quanto às misturas. O ponto mais forte de cor é a saia vinho. Então a camiseta branca tem algumas estampas no mesmo tom vinho. O blazer mistura com delicadeza a cor da saia com cores pastéis. Ankle boot preta para controlar o excesso de cor.

Aqui eu optei por cores opostas. O verde e o vermelho são cores opostas no círculo cromático. Para não ficar algo exagerado, todo o vermelho ficou concentrato no bolerinho. A camiseta branca dá uma leveza ao look. Na dúvida do sapato? Escolha preto e branco que você não erra. E como eu odeio bolsa e sapato exatamente da mesma cor, escolhi essa bolsa verde que vai muito bem com a calça.

E as famosas sabem coordenar as cores direitinho:
Blair coordena as cores quentes vermelho e amarelo perfeitamente com acessórios certos: Meia e Trench Coat.
Aqui a camisa azul ficou linda com o suéter vermelho.


Rihanna arrasando na tendência Color Block
Katy Perry linda com a tendência Candy Color
Coordenou muito bem o gorrinho azul com a saia vermelha. O cinto de leopardo ficou fofo.


     E vamos ao meu look:


  Camisa xadrez verde e azul. Sapatos vermelhos. Bolsa azul marinho quase preto. Uma faixa vermelha. Apenas pontos de cores para alegrar uma produção comum de calça jeans e regata preta.

Camisa: resgate do guarda-roupa da minha mãe.
Sapatos: Melissa Disco + Doc Dog
Bolsa: Siberian

36 comentários:

  1. adorei seu look!!!
    eu ainda tenho a mania de querer combinar cores....hehehe mas estou tentando mudar....
    seu blog é perfect!!!
    bjnssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldalulutee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai, pior que ainda hoje vemos muita gente que ainda usa sapato, cinto, bolsa e carteira da mesma cor... Super comum :S
    O bom é curtir o que tem de melhor na moda, a variedade! E com ela cores, muitas cores de vários tons!
    Amei o look ;D

    viciose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Arrasou, Mariana! A bolsa com esse sapato, que é um sonho, ficou demais! Amei!

    bjão

    ResponderExcluir
  4. Exelentes dicas!
    Adorei!!!

    Seu look ta uma fofura!!
    Bjuss!

    francavalcanti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o post, ótimas dicas de como combinar as cores! Me inspiro bastante na Katy quando vou apostar num look mais colorido...acho legal o jeito candy colours dela ^^
    e seu look tá uma fofura, adorei o sapato e a bolsa :D

    beijos
    achochique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que sapato lindo, adorei...

    bjs
    www.relicario-fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Rihanna arrasou no look roxo + laranja!
    Gostei da sua calça meio boyfriend...

    ResponderExcluir
  8. Realmente, não precisar combinar tintim por tintim, o ideal é a harmonia das peças escolhidas.
    Amei a melissa.
    Bjs

    http://oblogdajake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Mariana adorei as dicas!
    você esclareceu varios pontos dessa moda "colorida" (que eu amo!)
    amei o look (:
    beijo'
    http://alternativofashionista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o color block achei legal o conseito, eu a chei que Rihanna esta bonita nesse look mas tem dias que ..... bemm se sabe né!?
    Gostei muito a sua bolsa e dos looks que você escolheu ;)

    Beijos Mari

    http://soumagarota23.blgspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá conheci o seu blog e gostei muito, já estou te seguindo, também tenho um passa lá pra dar uma olhada e se gostar me segue também!

    cibelerezende.blogspot.com
    Tudo sobre moda e beleza

    Bjinhus =)

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu blog, já estou seguindo amor *-*

    Beijoos
    www.blog-every4girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Boa dica!
    Adorei o look, principalmente a bolsa...

    http://divas-divat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Seu sapato é perfeito!
    Que lindo!!
    Entrou na minha lista do consumo agora!!!

    bjoo
    http://feedbackpositivoagora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Adoreeeeei seu sapato,lindinho demais! gostei mt do seu blog tb,to seguiiindo!
    e olha,respondendo às perguntas sobre os cílios postiços,ele sai fácil,só puxar,mas se doer um pouquinho só molhar o dedo e passar que sai facinho :D
    beeijos!

    diariodebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. adorei o seu look!
    seu sapato eh mega fofo! e vc eh uma gracinha!!
    bjs

    sacheebombom.blog.com

    ResponderExcluir
  17. Amei o look! Uma fofura essa sapato :)

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  18. Nossa adorei os post!

    Gamei no seu sapatoo! hahaha

    Beijos
    http://conexaofashionbd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Arrasou no post flor, e eu adorei a mistura de cores *-*
    Esse sapato da melissa é a coisa mais linda !
    Beijos :*

    http://lamodde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Lindo Look!Esse sapato bonequinha está fofo demais!
    Bárbara...
    http://ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Seu look ta liiindo adoreii

    Beiijos
    @Beellyf
    http://bellyfcherry.com

    (Tah rolando sorteio no blog, se ainda não ta participando corre lá:
    http://bellyfcherry.blogspot.com/2011/02/1-sorteio.html)

    ResponderExcluir
  22. Amiga! me apaixonei pelo teu sapato!!! que sapatinho mais chiiiiic!!! Parabens! adorei o post! Parabens pelo blog!!!

    estou te seguino tb!!! Obrigada pela visitinha no meu...
    estarei sempre aqui agora! :-)

    http://paodemelkarinne.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Ficou lindo Mariana! Realmente, o grande problema é saber ornar as cores, o que a maioria das pessoas não sabe fazer! Mas no teu ficou tudo tá ornadinho, parece que você colocou as roupas para conversar antes de vestí-las! kkk
    Beijo!

    ResponderExcluir
  24. Adivinha a primeira coisa que reparei??????/ Sapatinho lóoooooooogico, ameiiiiiii, adoro esse sapato, acho um must (nusssssss, q giria velha, kkkkkkkk), mas adorei o look Mari, eu mesma adoro camisa xadrez, mas ainda num consegui achar uma para mim. Alguma dica?

    Bjinho

    Li

    http://reprojetando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Vc está certissima em suas colocações, minha flor.
    Amei as dicas e tb o seu look. Arrasando como sempre =D

    Um beijão e te espero lá no blog ;)

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. O look ficou suuuper lindo, adorei a combinação de cores.
    Beijo.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olha eu aqui de novo!
    Tem selinho lá no blog pra você!
    Bjs
    Jake

    http://oblogdajake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Arrazou muiiiiiito no look, amooo esse sapato liiindo *.*
    -
    Obrigada pela visita no meu blog, estou te seguindo ;D
    -
    Beijos flor =*
    http://garotas-glamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Adorei o look, seu shoes é perfeito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Arrasou no look. Esse sapatinho vermelho é um charme. Ainda quero ter um, rs.
    Adorei o blog.
    Abraços.
    camila-borboletas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Arrasou flor :D
    Esse sapato é uma graça, muito delicado e feminino! Adorei ^^

    Beijos.
    http://diariodelooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Não basta combinar as cores tem que conversar. Adorei os looks que voce montou!

    Um beijo,

    makeborrado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. lindo seu look. amei o sapatinho.
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. ah, vc é super estilosa viu??

    ei, fofa, to te seguindo e gostaria muito de te ter seguindo o meu bloguinho também, pode ser?
    O blog é sobre moda, e agora está com novidades do MESTRE CUCA também! corre lá

    beijoocas, fofa linda, te espero.

    mari

    helpdamari.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Aoiiin brigada pelo coment no PorcelANNA já estou seguindo tb!!!! Adorei seu blog!! Já me conquistou com esse post sobre coordenar cores... Concordo plenamente.. pena que 9/10 da população não néé!!!! Tb sou de misturar umas cores, mas claro, desde que passem a mesma mensagem no look final!!! Mil bjos =O*

    ResponderExcluir